/SET INAUGURA 2.ª EDIÇÃO DO PORTUGAL 360 NO RIO DE JANEIRO

SET INAUGURA 2.ª EDIÇÃO DO PORTUGAL 360 NO RIO DE JANEIRO

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, inaugura esta quinta-feira, 6 de junho, a segunda edição do Portugal 360, uma mostra de Portugal no Rio de Janeiro, que serve de mote para uma deslocação oficial da governante ao Brasil.

Ana Mendes Godinho vai estar no Brasil até à próxima quarta-feira, 12 de junho, e, além da inauguração do Portugal 360, vai num conjunto de ações de promoção da herança judaica do nosso país, de Portugal como destino de filmagens internacionais e de celebração dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Magalhães-Elcano, segundo comunicado.

Esta quinta-feira, a secretária de Estado do Turismo marca presença na inauguração do Portugal 360, “um dos maiores eventos de sempre sobre Portugal no Rio, onde se fará uma mostra de Portugal em várias dimensões, da gastronomia à cultura, passando pelo turismo, educação ou desporto. É uma oportunidade para, ao longo de três dias, apresentar Portugal como um país genuíno, autêntico, diversificado e moderno”, refere o comunicado da Secretaria de Estado do Turismo.

Na sexta-feira, 7 de Junho, Ana Mendes Godinho vai participar em diversos workshops e estará também presente no concerto de Majur e Hiran, no âmbito do Festival Iminente, enquanto, no dia 8, vai apresentar Portugal como destino de filmagens internacionais.

No domingo, 9 de junho, a governante vai marcar presença num encontro com a comunidade portuguesa no Rio de Janeiro e também nas cerimónias de comemoração do Dia de Portugal e das Comunidades, assistindo, ao final do dia, à leitura de poemas de Sophia de Mello Breyner com atrizes brasileiras.

Nos últimos dias da deslocação, 11 e 12 de junho, Ana Mendes Godinho vai estar ainda em São Paulo, onde participa em eventos de promoção de Portugal como destino de turismo judaico, no âmbito da iniciativa “Portugal na Hebraica”, organizada pelo clube paulista Hebraica, que vai organizar um conjunto de palestras, encontros e exposições sobre Portugal, entre 11 e 16 de junho.