/PORTO SANTO COM OCUPAÇÃO HOTELEIRA A 90% PARA FESTIVAL COLOMBO

PORTO SANTO COM OCUPAÇÃO HOTELEIRA A 90% PARA FESTIVAL COLOMBO

PORTO SANTO COM OCUPAÇÃO HOTELEIRA A 90% PARA FESTIVAL COLOMBO

Por  a 6 de Setembro de 2019 as 12:32

A hotelaria do Porto Santo deverá registar uma ocupação de cerca de 90% durante o Festival Colombo, iniciativa que decorre entre 12 e 14 de setembro, recriando a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha e pelo arquipélago da Madeira.

Paula Cabaço, secretária Regional do Turismo e Cultura da Madeira, apresentou esta semana a próxima edição do Festival Colombo, mostrando-se satisfeita com os resultados do evento, que “cumpriu a sua missão, ao longo dos últimos quatro anos, de prolongar a época estival”.

Segundo o DN Madeira, o Festival Colombo tem vindo a registar uma subida na taxa de ocupação, que, em 2015, se ficou pelo 65%, tendo subido, em 2018, para os 90%, média que é esperada também na edição deste ano.

Durante a apresentação do Festival Colombo, Paula Cabaço destacou também o aumento de investimento neste evento, que, este ano, conta com um orçamento de 135 mil euros, um reforço que vai ser aplicado na “decoração e animação” da iniciativa.

A secretária Regional de Turismo e Cultura da Madeira sublinhou ainda o forte envolvimento da população local neste evento, que, este ano, conta com a participação de 420 pessoas, mais 20 que na edição anterior, tendo aumentado também o número de trajes disponíveis para os turistas que queiram viver o evento vestidos a rigor.