/‘Moscatel de Setúbal 10 anos VCL Rubrica’ já está no mercado

‘Moscatel de Setúbal 10 anos VCL Rubrica’ já está no mercado

O ‘Moscatel de Setúbal 10 anos VCL Rubrica’, da casa Venâncio da Costa Lima, confirmou em julho o lugar entre os melhores moscatéis do mundo no concurso ‘Muscats du Monde’, em França. Além deste galardão, foi ainda eleito para o ‘Top 10 do Muscats du Monde’, refere aquela cada agrícola.
Este troféu junta-se à medalha de ‘Gran Oro’ no concurso ‘Selezione del Sindaco’. Nesta gama, foram também premiados, no início do ano, o ‘Moscatel Roxo VCL Rubrica’ e o vinho tinto ‘Reserva DO Palmela Venâncio da Costa Lima Rubrica.
O nome ‘VCL Rubrica’ sublinha o historial da Venâncio da Costa Lima na produção de vinhos e moscatéis de qualidade, que remonta a 1914. “Com uma imagem onde se destaca a fotografia e assinatura do fundador, abrange um leque alargado de vinhos e moscatéis pensados especialmente para o mercado HORECA – restauração e garrafeiras”, informa o produtor.
Além dos Moscatéis de Setúbal e Moscatel Roxo, inclui vinhos regionais branco, rosé e tinto e reserva DOC criados especialmente para responder a cada momento da refeição para os apreciadores de vinhos na restauração de qualidade. A marca ‘Venâncio da Costa Lima – Rubrica’ é fruto da parceria entre o produtor da Península de Setúbal e a distribuidora ‘Wine Concept’.
A Venâncio da Costa Lima é uma das adegas mais antigas da região de Palmela, com início de atividade em 1914, e um negócio familiar que está já na quarta geração. Produtora de vinhos de vesa, vinhos certificados e Moscatel de Setúbal, a empresa mantém o objectivo de “produzir vinhos atuais e modernos, mas mostrando sempre o perfil e as características de um vinho desta região”. Foi reconhecida como produtor do ‘Melhor Moscatel do Mundo’ no concurso ‘Muscats du Monde 2011’.