/LISBOA FOI O DESTINO NACIONAL MAIS PROCURADO POR EUROPEUS EM JULHO

LISBOA FOI O DESTINO NACIONAL MAIS PROCURADO POR EUROPEUS EM JULHO

A capital portuguesa foi o destino nacional mais procurado por turistas europeus no passado mês de julho, de acordo com as pesquisas realizadas através do motor de busca de voos e hotéis jetcost.pt.

“Os dados que servem de base à análise do mês de julho de 2019 indicam que Lisboa foi a cidade mais solicitada pelos viajantes espanhóis, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos e a segunda mais procurada pelos franceses”, refere a Jetcost, num comunicado enviado à imprensa.

Já a cidade do Porto foi a preferida pelos franceses, enquanto Faro foi o segundo destino mais procurado por turistas provenientes do Reino Unido e Holanda, e o terceiro para franceses, alemães, italianos e russos.

Relativamente às ilhas nacionais, houve maior procura pela Madeira, que foi o terceiro destino mais procurado pelos turistas espanhóis e o quarto para franceses, britânicos, alemães, italianos e holandeses.

Na Madeira, destaque ainda para o Porto Santo, que foi o quinto destino mais procurado pelos turistas franceses e russos, e a sexta pelos britânicos, alemães e italianos.

Já nos Açores, São Miguel foi a ilha mais procurada, ocupando o quinto lugar na preferência de espanhóis, britânicos, alemães, italianos e holandeses, e o sexto de franceses e russos, seguida do Faial e de Santa Maria, que surgem também entre os destinos mais procurados pelos turistas europeus.