/Festas Populares de Gaio-Rosário celebram a padroeira da freguesia

Festas Populares de Gaio-Rosário celebram a padroeira da freguesia

De 14 a 19 de Agosto, a freguesia do Gaio-Rosário, concelho da Moita, distrito de Setúbal, volta a engalanar-se para as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário.
No programa religioso destaca-se a celebração da Missa de Assunção de Nossa Senhora no dia 15 e a celebração da Missa em Honra de Nossa Senhora do Rosário no dia 18, ambas pelas 10h. Também no dia 18 decorrerá a procissão em honra da padroeira.
As tradicionais largadas de touros na praia vão acontecer nos dias 15, 17 e 19, sempre pelas 17h.
A ‘Huga-Huga’, dança típica do Rosário, vai sair à rua todos os dias, mas este ano a edição de quinta e de sábado irá ser especial: a Charanga do Rosário irá tocar apenas a música tradicional da revista do Rosário, informa a organização.
No palco principal, haverá um concerto da Banda do Rosário acompanhada pela Flávia Pessoa, espetáculos com a Rebeca, Ruth Marlene, grupo Banza e ainda um grande espetáculo de dança com danças de salão, dança contemporânea, sevilhanas e hip-hop. Para encerrar as noites há os sempre aguardados bailes com diferentes artistas.
Um dos pontos altos das Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário são as marchas populares. No domingo vai desfilar a Marcha Alto do Pina, vencedora das Marchas de Lisboa 2019, além da Marcha da Baixa da Banheira, Marcha de Sarilhos Grandes e Marcha do Alto Estanqueiro. Finalmente no Largo da Praia, atuam algumas bandas como os Fiesta Lusa, Sin Prisa, Banda Ardya e um Tributo a Eddie Vedder.
“Teremos ainda vários DJ’s para animar até às 4 da manhã. Nas tardes de sexta, sábado e domingo teremos sunsets temáticos. São bastantes os motivos para visitarem as Festas do Rosário de 2019, de 14 a 19 de Agosto”, convida a organização que tem o apoio da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, Farmácia da Moita, Vidreira mrdc, Mário Rui-Pintura e Restauro, Isporeco, Euroleva e Real Braçadeira.