/Festa das Varas do Fumeiro regressa a Aranhas para unir tradições

Festa das Varas do Fumeiro regressa a Aranhas para unir tradições

Os enchidos voltam a ser ‘reis’ na freguesia de Aranhas, concelho de Penamacor. De 24 a 26 de Janeiro, a Festa das Varas do Fumeiro volta a por em evidência este que é um dos produtos de excelência da Beira Baixa.
E volta ainda a “unir as tradições locais do mês de Janeiro aos produtos de excelência, afirmando os saberes e sabores da aldeia de Aranhas, destaca uma nota divulgada pela Câmara Municipal de Penamacor.
A Festa das Varas do Fumeiro conta ainda com expositores, tasquinhas, música e muita animação, promete a organização. A pensar nos mais pequenos, nos três dia da Festa das Varas do Fumeiro haverá um espaço infantil, a Quinta da Brincadeira.
O evento é inaugurado no dia 24, pelas 17h, com visita aos expositores e inauguração da exposição de fotografia ‘Gentes com história’, da autoria de Jolon, que estará patente no lagar na aldeia.
A animação de rua estará por conta das Concertinas do Ribatejo, as Tresmoças, o Grupo de Fados João Morgado e o Protejo Ti Folia.
Ainda no mesmo dia haverá um showcooking a cargo dos alunos do curso de cozinha e pastelaria do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches e a atação do Grupo Trad & Canto, no Adro da Igreja.
A 25 de Janeiro o programa começa às 11h com a apresentação do livro ‘As estranhas e fantásticas histórias de Jolon’, 2º Volume, de José Lopes Nunes, no lagar.

Fonte Mundo Português