/A centenária Feira de São Matias está de volta a Abrantes

A centenária Feira de São Matias está de volta a Abrantes

A Feira de São Matias, com origens que remontam ao século XIII, reressa hoje, 14 de Fevereiro, e até 8 de Março, a Rossio ao Sul do Tejo, freguesia do concelho de Abrantes.
“São 24 dias de animação, cultura e tradição com o rio Tejo como pano de fundo”, apresenta a Câmara Municipal de Abrantes.
Durante quatro semanas, a margem ribeirinha do Tejo recebe feirantes vindos de várias zonas do país, num certame secular “onde abrantinos e visitantes podem encontrar várias atações e divertimentos que garantem animação em toda a região”, convida ainda a autarquia.
Não faltam as tasquinhas, rulotes de fartura e de pão com chouriço, pipocas e algodão doce, os famosos torrões de Alicante.
A animação está garantida com música, carrosséis, carrinhos de choque, jogos electrónicos e muitos outros divertimentos.
Há ainda uma exposição e venda de viaturas e alfaias agrícolas, barracas de quinquilharia, roupa e calçado, num evento que marca o arranque do calendário dos feirantes portugueses.
Os terrenos circundantes ao espaço ribeirinho do Aquapolis, na margem sul, em Rossio ao Sul do Tejo, são o local escolhido para a realização do certame, “que é um marco sociocultural na vida dos abrantinos e dos visitantes que, ao longo dos vários dias, vêm de todos os concelhos vizinhos”.

Fonte Mundo Português